Largar da pole position na Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 não significa sinônimo de vitória na corrida curta no Autódromo de Interlagos. E Lando Norris, líder do campeonato e piloto da McLaren, tentará quebrar esta escrita na manhã deste sábado (8), quando a prova será realizada pela quinta vez em sua história na capital paulista.

Interlagos é, até hoje, o único circuito que recebeu a Sprint em todas as temporadas. Em 2021, o pole position foi Max Verstappen, com a Red Bull, mas a vitória terminou nas mãos de Valtteri Bottas, com a Mercedes. Em 2022, Kevin Magnussen, com a Haas, foi o pole, em corrida vencida por George Russell, da Mercedes.
Lando Norris, com a McLaren, largou da posição de honra na corrida curta de 2023, mas a vitória ficou com Max Verstappen, da Red Bull. Já em 2024, Oscar Piastri foi o pole position e dominou a Sprint, mas cedeu a vitória nos metros finais para Norris, seu companheiro de McLaren.
A Sprint do GP de São Paulo de F1 será disputada neste sábado, a partir das 11h. O sábado ainda contará com a classificação da corrida principal, às 15h. A etapa brasileira do campeonato tem largada marcada para 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
