F1: Pódio histórico de Hadjar termina com troféu quebrado

O francês Isack Hadjar viveu um domingo marcante no GP da Holanda de Fórmula 1, mas com um desfecho inusitado. O piloto da Racing Bulls conquistou seu primeiro pódio na categoria terminando a corrida em P3, porém quebrou o troféu durante as comemorações com a equipe.

Hadjar largou da quarta posição em Zandvoort e conseguiu se manter no grupo da frente ao longo da corrida, resistindo às investidas de Charles Leclerc e George Russell. No fim, herdou o terceiro lugar após o abandono de Lando Norris, que sofreu uma falha no motor de sua McLaren. Na relargada final, ainda conseguiu segurar Russell para garantir o resultado.

Race winner Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls celebrates his third position in parc ferme.
Foto: XPB Images

Com o feito, Hadjar tornou-se o quinto piloto mais jovem da história a subir ao pódio na F1 e o oitavo a alcançar esse feito na temporada 2025. A conquista, no entanto, acabou marcada pelo acidente com o troféu durante as celebrações com sua equipe no pit lane.

Mesmo com o contratempo, o resultado representou um marco na curta trajetória do francês na categoria, reforçando o bom momento da Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.