O calendário da Fórmula 1 de 2021 pode ser aumentado para incluir mais três corridas. Essas corridas não seriam realizadas como um novo GP, mas fariam parte de um novo formato de fim de semana que a categoria quer testar.
Desde que a Liberty Media entrou no esporte, procura uma maneira de tornar o esporte mais atraente para os telespectadores. O formato de qualificação já foi alterado antes, mas com pouco sucesso. Em 2021, a Liberty quer mudar isso, com a possibilidade de uma corrida Sprint (portanto mais curta), no sábado para servir como a qualificação para o Grande Prêmio.
Segundo o Racefans.net, a Fórmula 1 quer adicionar três corridas Sprint ao calendário atual de 23 corridas. Essas corridas extras seriam adicionadas no Canadá, Itália (Monza) e Brasil.
Ainda de acordo com o site, a categoria quer que a qualificação para a corrida Sprint aconteça na sexta-feira, com a corrida Sprint acontecendo no sábado, que por sua vez, formaria o grid para o domingo de acordo com seu resultado. Na próxima quinta-feira, durante uma reunião da Comissão de F1, esta proposta será votada e possíveis pontos e regras de pneus para as corridas Sprint, podem ser verificados.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
