A próxima parada da temporada 2023 da F1 é o GP de Las Vegas. Como a grande novidade ao calendário, não são apenas os pilotos que enfrentarão os desafios da pista de rua, mas também a fornecedora de pneus Pirelli, que já fez suas expectativas para a prova.
Não basta ser a primeira corrida nas ruas da cidade que nunca dorme, outro fator vai ser chave para a disputa: a temperatura. Quando os competidores e equipes chegarem ao país, é esperado que enfrentem nada mais quente que 5ºC para o dia do GP.
Portanto, aquecer os pneus vai ser uma das tarefas difíceis dos pilotos. Mas não apenas isso, como apontou Mario Isola, diretor-esportivo da Pirelli. “É um passo no desconhecido. Las Vegas vai ser frio, é um circuito de rua. Portanto, estamos trabalhando com as equipes e pedimos simulações para tentar entender o quanto de energia é colocada nos pneus”, falou.
“Tínhamos informações das empresas que estão fazendo o asfalto para entender o quão abrasivo é, e o quanto de degradação devemos esperar. Mas ainda há muitos pontos de interrogação sobre Las Vegas”, continuou o italiano.
“Decidimos escolher os três compostos mais macios para tentar criar uma aderência. Imagino muita evolução da pista e pouca aderência, então, vão reclamar. Mas tudo bem. Vamos lidar com a situação, mas é um grande desconhecido”, comentou.
“Uma pista veloz, retas longas, alta velocidade e todas as condições que são difíceis de lidar”, encerrou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon