F1: Pirelli divulga estratégias de parada para GP do Canadá

Chegou o dia do GP do Canadá da F1. Neste domingo (9), pilotos largam para a corrida em Montreal e como de costume, a Pirelli divulgou as estratégias de paradas para a prova com largada às 15h.

Como uma das escolhas possíveis das equipes, a fornecedora italiana indica começar com o pneu médio e rodar entre 15 a 21 voltas. Então, ir aos boxes para colocar do duro, ir até o giro 50 para fazer nova troca por duro e aí seguir até a bandeirada.

Outra estratégia possível para o Canadá é largar com o composto médio e extender o primeiro stint até o giro 23. Quando fizer a primeira parada, colocar duro e ir até a volta 52, depois fazer nova visita aos boxes para colocar mais uma vez os médios e assim ir até o encerramento da disputa.

Por fim, a última estratégia é que a Pirelli indica apenas uma parada. Primeiro, começa com o pneu médio e fazer entre 26 a 35 giros. Quando fizer o pit-stop, calçar os compostos mais duros e correr até a bandeira quadriculada.

George Russell é o piloto que larga da pole-position do GP do Canadá da F1. Max Verstappen divide a primeira fila, com Lando Norris fechando o top-3.