Chegou o domingo (3) de GP da Itália da F1. E como tradicionalmente antes de toda prova, a Pirelli divulgou as melhores estratégias de parada para Monza, indicando um pit-stop como a melhor aposta para pilotos e equipes.
Segundo as informações compartilhadas pela fornecedora de pneus, a aposta mais acertada é largar com o composto médio e rodar cerca de 26 voltas antes de ir aos boxes. Então, calçar a borracha mais dura para seguir até a bandeira quadriculada.
Uma estratégia semelhante e tão boa quanto é começar a disputa com pneus macios e ficar na pista entre 14 e 20 giros. Quando for fazer o pit-stop único, colocar também o pneu de faixa branca, duro, para correr até o final da corrida.
Por fim, uma terceira aposta apontada pela Pirelli é duas paradas e, então, o piloto optar por largar com o macio e ficar entre 10 e 15 voltas. Quando fizer o primeiro pit-stop, coloca a borracha média, vai novamente aos boxes na volta 36 para colocar mais uma vez médios e ficar na pista até o fim.
Quem larga da pole-position do GP da Itália da F1, para a alegria da torcida caseira, é Carlos Sainz com a Ferrari. Max Verstappen alinha em segundo, com Charles Leclerc vindo na terceira colocação.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon