F1: Piquet Jr diz que pai de Verstappen quer levá-lo para Mercedes

A saga de Max Verstappen na Red Bull segue uma novela na F1. No último episódio do podcast Pelas Pistas, Nelsinho Piquet afirmou que sabe de informações de que Jos quer tirar seu filho do time austríaco para levá-lo para a Mercedes.

A escuderia das flechas prateadas acabou de perder sua principal estrela na temporada 2025, já que Lewis Hamilton assinou com a Ferrari. Com isso, Toto Wolff está correndo atrás de todas as possibilidades para escolher quem vai assumir o assento vago ao lado de George Russell a partir do ano que vem.

E não é nenhum segredo que o dirigente austríaco já demonstrou interesse na contratação do tricampeão. Entretanto, mesmo com uma situação não tão favorável internamente na Red Bull, especialmente por conta de toda a investigação a qual Christian Horner foi submetido no início desse ano, o holandês não deseja sair da atual casa.

Mas as informações que têm rodado são de que Jos é quem quer o filho fora da equipe – especialmente após a indisposição que teve com Horner. “O que eu fiquei sabendo é que o pai do Max está tentando levar ele para a Mercedes. Só que o Max está resistindo de ir para lá, né”, falou Piquet Jr durante o podcast em que participa ao lado do piloto Christian Fittipaldi e o jornalista Thiago Alves.

“O pai do Max não ganhou essa guerrinha dele contra o Horner, e…”, completou o piloto da Stock Car.