F1: Pilotos da Williams comentam dificuldades e querem recuperação em Las Vegas

O GP de São Paulo de Fórmula 1 foi um desafio para a Williams, que teve dificuldades e não conseguiu pontuar, com Alex Albon terminando em 11º e Carlos Sainz em 13º. Apesar de um desempenho mais competitivo durante a corrida, a equipe não conseguiu superar os obstáculos e terminou a etapa sem pontos.

Albon, que viu sua corrida ser comprometida por uma estratégia de pneus arriscada, lamentou a falta de oportunidades: “Foi uma boa corrida para os fãs hoje, mas infelizmente, para nós foi uma corrida para esquecer. Tivemos um bom ritmo quando conseguimos mostrar, mas tivemos dificuldades durante o fim de semana. No final, o que nos tirou da disputa por pontos foi que ficamos muito tempo no primeiro stint e nunca realmente nos recuperamos de lá”, disse ele. Albon destacou que, apesar da boa performance no último stint, ficou fora da zona de pontos por pouco: “No final, estávamos rápidos e brigando para voltar ao pelotão, mas ficamos fora dos pontos no final. É frustrante ver nossos rivais pontuando hoje, mas vamos nos reorganizar e esperar um final de semana melhor em Las Vegas”, concluiu.

Sainz também teve uma corrida complicada, com danos na parte da frente do carro após um toque na curva 1: “Não foi o dia que eu esperava. Depois de ser espremido na curva 1, tive danos significativos no carro e minha corrida foi comprometida a partir dali. Tentamos manter a luta pelos pontos durante boa parte da corrida, mas depois de uma parada lenta e com o dano, não havia mais o que fazer. É hora de voltar para casa e ver o que podemos fazer nesses tipos de circuitos, já que o Catar também será um desafio. Ainda há algumas corridas pela frente, então não podemos relaxar. Vamos seguir em frente”, acrescentou o espanhol.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe James Vowles reconheceu que a Williams não conseguiu aproveitar as oportunidades oferecidas pela corrida: “Uma corrida que tinha muito potencial, mas não trouxe os resultados. No caso de Carlos, sua corrida terminou infelizmente na curva 1, com o contato danificando a asa dianteira e causando uma perda significativa de carga aerodinâmica. Ele lutou bravamente durante a corrida, mas com o dano, não conseguiu pontuar”, disse Vowles.

“Com o Alex, não acertamos tudo hoje. Havia um ponto disponível para nós, com várias estratégias em jogo, e ele fez um trabalho brilhante. P7 estava a poucos segundos à frente, mas no fim, não conseguimos aproveitar isso”, finalizou o chefe da equipe.

A Williams agora volta ao trabalho para analisar e melhorar sua performance, com confiança de que pode voltar a lutar por pontos no GP de Las Vegas.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.