F1: Pilotos da Aston Martin lamentam resultado abaixo do esperado em São Paulo

O GP de São Paulo de Fórmula 1 foi difícil para a Aston Martin, com Fernando Alonso e Lance Stroll terminando em 14º e 16º lugar, respectivamente. Após uma boa exibição na corrida Sprint, o desempenho na corrida principal não foi o esperado, com ambos os pilotos enfrentando dificuldades com a estratégia e o ritmo de corrida.

Alonso, que começou com pneus duros em uma estratégia ousada, não conseguiu aproveitar a escolha e terminou a corrida com um decepcionante P14: “Não foi um bom dia para nós. Tomamos um risco ao começar com o pneu duro e, infelizmente, não deu certo”, afirmou o piloto espanhol. “Terminar em P14 é decepcionante, especialmente após uma boa corrida Sprint ontem. Não tivemos muitas oportunidades com o ritmo que tivemos hoje, então tentamos maximizar o que era possível”, afirmou o bicampeão.

Stroll também não teve um final de semana positivo. O canadense se viu envolvido em um incidente com Yuki Tsunoda, que prejudicou suas chances de recuperação durante a corrida: “Não foi o fim de semana mais positivo para nós em Interlagos. Na Sprint, estávamos mais competitivos, mas na sessão de classificação e na corrida de hoje não conseguimos o mesmo ritmo. O incidente com Yuki acabou com nossas chances na corrida. Tentamos recuperar, mas perdemos tempo demais. O pneu duro também não estava funcionando bem para nós, mas no final foi uma questão de falta de ritmo de carro”, acrescentou o canadense.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe, Mike Krack, reconheceu as dificuldades de todo o fim de semana: “Sabíamos que não seria fácil hoje e faltou ritmo para competir por pontos. Tentamos fazer algo diferente com a estratégia, com stints longos no pneu duro, mas faltou ritmo para desafiar os carros à frente de nós. A corrida de Lance foi muito impactada pela colisão com Tsunoda na volta 6, o que o colocou na parte de trás do pelotão”, completou o dirigente.

Apesar dos desafios, a Aston Martin segue focada na disputa apertada no campeonato de construtores e usará as próximas semanas para se preparar para o GP de Las Vegas, que acontecerá em duas semanas.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.