F1: Pilotos da Alpine lamentam problemas no Catar

O GP do Catar de Fórmula 1 teve um final frustrante para a Alpine, que viu Pierre Gasly abandonar a corrida após um incidente com Nico Hulkenberg, enquanto Franco Colapinto, que largou dos boxes, terminou em 14º. Gasly, que largou em 9º, ficou fora da disputa por pontos, devido a um pneu furado após um toque com o piloto da Haas.

“Foi uma grande decepção, pois definitivamente estaríamos na luta por pontos. Eu estava muito animado com o potencial do carro depois da evolução ontem”, disse Gasly. “Tivemos um dano após sair na curva 14, e depois o Nico (Hulkenberg), com pneus macios, me pressionou bastante. Mantive minha linha na curva 1, estávamos lado a lado, e então ele fez contato com meu pneu dianteiro esquerdo ao tentar a ultrapassagem. Isso basicamente acabou com nossa corrida, tivemos um furo e, com o carro danificado, seria difícil recuperar”, explicou o piloto francês.

Por outro lado, Colapinto, que largou do pit lane, reconheceu que as opções de estratégia foram limitadas durante a corrida: “Sabíamos que, com os tempos das duas paradas obrigatórias, seria difícil fazer progresso. Foi um fim de semana longo e solitário, mas conseguimos ganhar algumas posições. O carro estava melhor com as mudanças de setup, mas ainda faltou ritmo e opções de estratégia para atacar”, disse ele.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

A Alpine agora volta sua atenção para a última corrida da temporada, em Abu Dhabi no próximo final de semana, na esperança de terminar o ano com uma nota positiva. “Estamos ansiosos para a última corrida, tentando terminar a temporada de forma positiva, especialmente como equipe”, finalizou o aregentino.

Com um final de temporada desafiador, tanto Gasly quanto Colapinto buscarão dar seu melhor desempenho no Circuito de Yas Marina para tentar fechar o ano de 2025 com bons resultados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.