F1: Pilotos da Alpine consideram frustrante o desempenho em Spa

A Alpine teve um dia de com diversos problemas neste sábado do final de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1, com Pierre Gasly e Franco Colapinto enfrentando desafios durante a corrida Sprint e a sessão de classificação no Circuito de Spa-Francorchamps.

Gasly, que terminou em 13º na sessão de classificação para o GP de domingo, começou o dia enfrentando dificuldades já na corrida Sprint, onde terminou apenas em P20: “Foi um dia complicado, e a corrida Sprint acabou antes de começar para nós, tivemos um vazamento de água a caminho do grid”, explicou o piloto. A equipe trabalhou rapidamente para corrigir o problema, mas Gasly destacou que a sessão acabou sendo mais um ‘treino livre do que uma disputa real. Apesar disso, ele elogiou o trabalho da equipe e afirmou que a sessão de classificação foi melhor: “Na classificação, tudo parecia muito bom. Fizemos progressos no Q1, e no Q2, a volta final foi decente. Provavelmente só precisávamos de alguém na nossa frente para um vácuo, mas fomos o primeiro carro na pista”, afirmou. Para ele, a diferença entre avançar para o Q3 foi mínima, com um ou dois décimos a mais sendo suficientes: “Sabemos que todos os pequenos detalhes contam, vamos ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

Já Colapinto, que largará em 17º no GP de amanhã, depois de terminar a corrida Sprint em P19, considerou o dia todo como uma grande frustração, apesar de alguns avanços no desempenho do carro: “O carro melhorou muito desde ontem e parecia mais vivo hoje, especialmente na sessão de classificação”, afirmou. No entanto, a margem de diferença foi apertada, e o piloto lamentou a eliminação por apenas um décimo de segundo do Q2: “É uma pena, pois isso é algo que você pode encontrar ao longo de uma volta, mas no final das contas, ainda nos falta um pouco de ritmo comparado com os outros. O piloto da Alpine também comentou sobre a corrida Sprint, onde começou no pit lane: “A Sprint se transformou mais em uma sessão de treinos para nós, mas isso nos deu dados úteis para amanhã”, disse ele, que ainda ressaltou que, com a previsão de chuva, espera que a Alpine se mostre mais competitiva: “Aqui em Spa tudo pode acontecer, então vamos nos preparar para todas as eventualidades”, finalizou o argentino.

Ambos os pilotos da Alpine reconhecem que o desempenho do carro melhorou, mas sabem que a luta por melhores posições continuará exigindo trabalho contínuo e atenção aos pequenos detalhes. O restante do final de semana ainda promete surpresas, especialmente com a previsão de chuva para o GP de domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.