F1: Pilotos da Alpine comentam desempenho muito abaixo do esperado no Catar

A Alpine teve dificuldades na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, com Pierre Gasly e Franco Colapinto terminando nas posições 18ª e 20ª, respectivamente. Os dois pilotos expressaram frustração com os resultados, embora tenham destacado pontos a melhorar para o restante do final de semana.

Gasly não escondeu sua decepção com o desempenho da equipe: “Foi uma classificação Sprint difícil para nós hoje e um resultado final decepcionante”, afirmou o piloto francês. Ele explicou que sua dificuldade começou já na primeira curva de sua última volta no SQ1, quando os pneus estavam frios e a falta de aderência comprometeu o início de sua volta rápida: “Perdemos muito tempo logo no início, mas os pneus aqueceram e os setores 2 e 3 foram muito melhores, mas o dano já estava feito no começo da volta”, completou Gasly. Apesar de não ter conseguido avançar para o SQ2, o piloto francês destacou que o time pode aprender com o desempenho e buscar evoluir para a sessão de classificação para o GP.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

Colapinto, por sua vez, também não ficou satisfeito com sua performance: “O resultado na classificação Sprint claramente não é onde queríamos estar e não foi o melhor desfecho”, disse ele. Embora tenha se sentido competitivo logo no início do fim de semana, especialmente durante o treino livre, Colapinto destacou que um erro no uso dos pneus macios prejudicou sua volta: “Tive uma grande escorregada e perdi muito tempo. Com as caixas de brita tão próximas das saídas das curvas, qualquer erro ou saída de pista é punido e você corre o risco de danificar o assoalho, o que acabou acontecendo”, encerrou o piloto argentino.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.