Jake Dennis, piloto de desenvolvimento da Red Bull e campeão da Fórmula E em 2022 e 2023, contou que achou que a demissão de Christian Horner na Fórmula 1 era uma piada.
“Sim, completamente. Foi uma surpresa total. Só descobri quando um amigo me mandou no WhatsApp. Achei que era uma piada. Entrei na internet e vi que estava em todo lugar, então sim, foi um choque,” disse ele.
Dennis está na Red Bull desde 2018 e foi escolhido pelo próprio Horner. Ele ajudou no simulador durante os anos em que Max Verstappen conquistou os quatro títulos e a equipe venceu o Mundial de Construtores em 2022 e 2023.
Mas em 2025, com foco total na Fórmula E pela Andretti, ele está mais afastado: “Estive tão ocupado com a BMW e a Andretti este ano que não faço nenhum trabalho no simulador desde outubro. Então fiquei totalmente por fora das coisas na Red Bull, e por isso seria surpreendido de qualquer forma, mesmo que os outros já soubessem,” comentou Dennis.
Mesmo surpreso, ele reconheceu a importância de Horner no esporte: “Ele fez muito pelo esporte e muito pela Red Bull. Acho que o tempo não jogou a favor dele, e eles precisaram seguir caminhos diferentes.”
Sobre o futuro da Red Bull sem Horner, Dennis foi direto: “Acho que sim, por enquanto. É um choque. Ele esteve lá por duas décadas. Com certeza haverá uma fase de transição. Mas o substituto que veio da Racing Bulls é muito experiente, muito bom. Ele tem um grande desafio pela frente, mas acho que vai fazer um bom trabalho.”
