Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Isack Hadjar está pronto para dar o grande passo e fazer sua estreia na Red Bull Racing na temporada de 2026, destacando que o novo regulamento da categoria e a mudança nos carros tornam esse o ‘ano certo’ para o francês se juntar à equipe.
O brasileiro, que tem vasta experiência na Fórmula 1, fez questão de elogiar a trajetória de Hadjar, que teve uma forte estreia com a Racing Bulls em 2025. Massa destacou o desempenho do jovem piloto ao longo da última temporada, observando que ele aprendeu rapidamente e obteve resultados muito bons, o que deixou claro que a promoção para a Red Bull Racing era uma questão de tempo.
Em uma entrevista no Instagram com o paddock_rmc, Massa afirmou: “Acho que ele impressionou a todos com o que fez no ano passado. Foi um ano fantástico, aprendendo e mostrando uma boa performance em várias corridas”. Para Massa, este é o momento ideal para Hadjar, já que o carro RB22 será praticamente um ‘quadro em branco’ devido às mudanças nos regulamentos para 2026.
Mesmo com o desafio sendo grande, especialmente por competir ao lado de Max Verstappen, Massa acredita que Hadjar tem uma grande oportunidade de desenvolvimento: “Ele vai para a equipe mais importante, a Red Bull Racing, o que certamente traz muita pressão, ainda mais com Max ao lado. Mas acho que ele precisa focar no progresso que fez e no desenvolvimento, para chegar no nível que pode alcançar um dia”, afirmou o brasileiro.

Massa também levantou a questão sobre os desafios na Red Bull Racing em relação ao segundo cockpit desde a saída de Daniel Ricciardo no final de 2018. No entanto, ele acredita que, com as mudanças nos regulamentos e o novo comando de Laurent Mekies, Hadjar pode encontrar uma boa oportunidade: “Talvez ele tenha se mudado para a Red Bull no ano certo, pois agora todas as regras são diferentes, tudo mudou, e a forma de pilotar o carro também. Então, talvez não seja a mesma Red Bull dos últimos anos, quando o companheiro de equipe não conseguia pilotar o carro como Max”, completou Massa.
Com o carro 2026 sendo uma renovação significativa, o momento de Hadjar chegou, e a expectativa é de que ele aproveite essa chance para se destacar.
