F1: Piero Ferrari classifica temporada da equipe em 2025 como “soco no estômago”

Piero Ferrari classificou o momento vivido pela equipe na temporada 2025 da Fórmula 1 como um “soco no estômago”. Aos 80 anos, o filho de Enzo Ferrari afirmou à RMC Motori que vê com dor a equipe enfrentar tantas dificuldades. “

Depois de uma corrida como essa, não há muito a dizer. É um golpe e um soco no estômago. Dói ver uma Ferrari assim. Eu me consolo pensando que ainda há mais uma corrida”, disse ele logo após o GP do Catar, classificado pelos próprios pilotos, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, como um dos piores desempenhos da temporada.

Apesar do cenário, Piero lembrou que a história da escuderia é marcada por superações. “Na história da Ferrari, tivemos altos e baixos; isso acontece nas corridas. Já tivemos momentos piores e sempre conseguimos voltar aos trilhos. Lembro-me dos Mundiais de 1973 e 1975 após 1974, a crise dos anos 90 e os triunfos que vieram depois.”

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Ele reforçou que o momento faz parte do automobilismo: “Temos algumas coisas que não funcionaram, mas em Maranello também temos muitas outras que funcionam.” Segundo ele, a equipe conseguirá juntar as peças do quebra-cabeça. “A Ferrari vencerá novamente; definitivamente não estamos desistindo.”

A temporada 2025 tem sido decepcionante, com poucos destaques além da vitória de Hamilton no Sprint da China e pódios de Leclerc. No GP do Catar, a Ferrari somou apenas quatro pontos de um total de 33 possíveis e agora amarga um quarto lugar no campeonato de construtores.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.