F1: Piastri revela susto na volta decisiva da pole da sprint no Catar: “Quase deu horrivelmente errado”

Nesta sexta-feira (28), Oscar Piastri assegurou a pole position da corrida Sprint do GP do Catar após uma classificação marcada por erros de Lando Norris e Max Verstappen na SQ3 do Circuito Internacional de Losail. O resultado pode mudar o cenário da disputa pelo título de pilotos de 2025, até então mais favorável para Norris.

Logo após garantir o topo da tabela, Piastri avaliou o desempenho como um alívio após várias etapa instáveis: “Foi um bom dia, o que é uma mudança agradável. As coisas encaixaram desde o início, então obrigado à equipe. Tem parecido bom até agora neste fim de semana. Há algumas coisas para ajustar, o que é bom de se dizer estando na pole. É apenas a pole da Sprint, mas vou aceitar o que puder conseguir.”

F1: Piastri revela susto na volta decisiva da pole da sprint no Catar: “Quase deu horrivelmente errado”
Foto: McLaren

Ele também comentou sobre a complexidade do formato reduzido: “Fins de semana de Sprint são difíceis para saber se você está totalmente por cima das coisas, mas a sensação foi boa o dia todo e fizemos bons ajustes antes do Qualifying. O ritmo esteve lá o dia todo.”

Piastri revelou à Sky Sports que a volta que lhe garantiu a pole esteve longe da perfeição. O piloto descreveu um momento crítico: “Quase deu horrivelmente errado na Curva 4! Virar para a esquerda em uma curva de direita nunca é uma coisa boa. Perdi dois décimos. Naquele momento, pensei que aquela volta tinha acabado, mas continuei insistindo e consegui recuperar um pouco de tempo.”

Com a Sprint marcada para amanhã, até oito pontos poderão ser conquistados e são fundamentais para a batalha pelo título. Os adversários diretos de Piastri, Lando Norris e Max Verstappen, partirão de terceiro e sexto lugar, respectivamente, mantendo a disputa aberta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.