F1: Piastri perde treino em momento chave da briga pelo título

Oscar Piastri não participará de parte do último fim de semana da temporada de Fórmula 1. Ele terá que ficar de fora da primeira sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi, palco onde o campeonato mundial pode ser definido. A razão é o cumprimento da regra de treinos para jovens pilotos imposta pela Fórmula 1.

A norma estabelece os pilotos titulares devem ceder o cockpit a um novato em duas obrigatoriamente duas ocasiões ao longo do ano, proporcionando experiência na categoria. Até agora, Piastri havia cumprido essa exigência apenas uma vez.

F1: Piastri perde treino em momento chave da briga pelo título
Foto: McLaren

Como foi confirmado que o piloto estará no primeiro treino livre em Las Vegas nesta quinta-feira (20), ele está automaticamente impedido de participar da sessão em Abu Dhabi, já que o GP do Catar, marcado para pouco mais de uma semana, terá corrida sprint, com apenas uma sessão de treinos livres. Assim, Piastri não poderá faltar nessa etapa.

O momento não poderia ser mais inoportuno para Piastri. Existe a possibilidade de que ele ainda esteja na disputa pelo título mundial. Enquanto seu principal rival, Lando Norris, e possivelmente Max Verstappen, poderão trabalhar na configuração do carro durante o TL1, Piastri terá que acompanhar os trabalhos do pit wall.

Até o momento, a McLaren ainda não anunciou quem substituirá o piloto em Abu Dhabi. O mais provável é que Pato O’Ward, piloto de testes e reserva da equipe, assuma o lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.