F1: Piastri minimiza pressão de Verstappen na luta pelo título

Oscar Piastri afirmou não estar preocupado com a recuperação de Max Verstappen na temporada 2025 da Fórmula 1, mesmo após o holandês voltar à briga pelo título com vitórias consecutivas na Itália e no Azerbaijão. O australiano, atual líder da tabela, abandonou logo na primeira volta em Baku e viu sua vantagem no campeonato de pilotos ser reduzida.

Questionado sobre a entrada de Verstappen novamente na disputa, Piastri respondeu de forma direta: “Não sei. Não vou descartá-lo, mas sinceramente, não estou muito preocupado com isso. Estou apenas tentando me recuperar deste final de semana e entregar as melhores performances que eu puder. Sei que, se voltar ao nível que conheço, estarei mais do que bem. Então, é nisso que vou focar”, disse ele.

O piloto da McLaren destacou ainda como a presença de Verstappen pode influenciar a disputa interna com Lando Norris: “Isso pode ir para os dois lados. Se Max estiver entre nós e eu à frente, é bom para mim. Se for o contrário, é ruim. Existem pontos positivos e negativos nisso, mas no fim, quero garantir que minhas performances estejam no nível que deveriam estar e deixar o resto acontecer”, acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren on the drivers' parade.
Foto: XPB Images

A batida em Baku foi apenas a terceira vez na temporada que Piastri ficou fora do pódio. Mesmo assim, ele segue na liderança com 324 pontos, 25 à frente de Norris. Verstappen, que alcançou sua quarta vitória no ano e a segunda seguida, aparece agora com 255 pontos, 69 a menos que o australiano.

Após o triunfo em Baku, nem Verstappen nem o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, descartaram a possibilidade de lutar pelo quinto título consecutivo. O desempenho do holandês também foi elogiado pelo chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, que destacou a volta do piloto holandês ao protagonismo no grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.