Oscar Piastri não conseguiu garantir a pole-postion para o GP da Bélgica, após um desempenho dominante na classificação da sprint na Fórmula 1.
O piloto australiano chegou bem perto de conquistar a pole, terminando atrás de seu companheiro de equipe, Lando Norris. Piastri ficou insatisfeito com o resultado da classificação.
“Um pouco decepcionante. A segunda volta estava vindo muito boa, mas cometi um pequeno erro na curva 14 e perdi muito tempo”, disse o piloto da McLaren.
“Senti que o carro estava muito bom de novo, mas são diferenças muito pequenas lá fora. Obviamente, não é um lugar ruim para largar, mas havia mais ali, o que sempre decepciona”, continuou.
Piastri não ficou surpreendido com a melhora de Norris em relação à classificação da Sprint. Quando perguntado se o britânico havia aprendido com ele, respondeu: “Não sei. Somos uma boa dupla de companheiros de equipe e aprendemos muito um com o outro, todo fim de semana. É isso que nos torna uma equipe tão boa, mas também torna difícil quando estamos tentando nos enfrentar.”
Piastri largou da pole na sprint de hoje, mas perdeu a liderança para Max Verstappen na primeira volta e terminou em segundo.
Sobre a corrida de domingo, ele disse: “Depois da Sprint, meu objetivo era o segundo lugar. Não sei como vai estar o clima amanhã, acho que vai ser bem diferente. Vamos esperar para ver o que acontece, mas vamos tentar fazer uma boa corrida.”
