F1: Piastri frustrado após perder a pole na Hungria: “Sempre parece tão patético”

Oscar Piastri ficou frustrado depois de perder a pole position para Charles Leclerc no GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto da McLaren culpou a mudança o vento, que deixou o carro difícil de guiar no Q3 da classificação.

“O vento mudou bastante. Sempre parece tão patético colocar a culpa no vento, mas ele basicamente virou 180 graus do Q2 para o Q3 e, sim, isso fez com que muitas curvas parecessem completamente diferentes”, explicou.

Ele disse que a primeira volta no Q3 foi ruim e que a segunda, que parecia melhor, acabou sendo ainda mais lenta: “Minha primeira volta no Q3 foi bem ruim porque eu não estava acostumado com aquilo. Depois achei que a segunda volta tinha sido muito melhor, mas ela foi ainda mais lenta.”

Mesmo assim, Piastri vai largar em segundo e achou o resultado razoável: “Foi difícil julgar nessas condições, e talvez a execução não tenha sido das melhores, mas fiquei surpreso por não conseguirmos ser mais rápidos que isso. (Mas) o segundo lugar ainda é um bom ponto de partida.”

Ele também elogiou Leclerc, que fez a pole com a Ferrari: “O Charles tem sido rápido o fim de semana todo, e mesmo hoje de manhã ele estava mais próximo do que a gente esperava. Eu não esperava ser o segundo atrás de uma Ferrari neste fim de semana, mas ele fez um ótimo trabalho.”

Piastri espera uma corrida disputada neste domingo: “Vai ser uma corrida divertida amanhã, com mais gente envolvida.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.