Oscar Piastri não teve uma prova Sprint fácil no Catar na F1. Mesmo tendo conseguido uma vitória inesperada, o australiano explicou que precisou desgastar em excesso seus pneus na parte inicial da disputa.
Nos metros finais no circuito de Lusail, Lando Norris, que havia dominado de ponta a ponta, abriu para que o companheiro passasse e assim, garantisse a vitória. A atitude veio como um agradecimento após Oscar ter permitido a vitória de Lando na Sprint de Interlagos.
Piastri largou da terceira colocação no Catar, mas na primeira volta logo conseguiu se adiantar em cima de George Russell e caminhava para uma dobradinha importante para a McLaren.
Acontece que durante todas as voltas, o titular da Mercedes pressionou para tentar reassumir a segunda colocação. Com isso, o australiano precisou usar o DRS do companheiro à frente para conseguir se defender do adversário.
Com isso, Oscar ressaltou o problema com os pneus que teve no Catar. “Foi sobre me defender a corrida inteira, para ser honesto. Tive uma boa largada e uma boa curva 1, obviamente”, afirmou.
“Eu apenas não tinha o ritmo, isso matou os pneus dianteiros um pouco cedo, e então, estava sofrendo um pouco pelo resto da Sprint. Mas tivemos um bom trabalho em equipe. Acho que sem essa ajuda teria sido muito mais difícil. Bom ter uma dobradinha da McLaren”, completou.