Depois de um final de semana complicado até o momento, Oscar Piastri está determinado a desafiar Lando Norris e pressionar o companheiro de equipe durante o GP de São Paulo de Fórmula 1. O australiano, que teve sua corrida Sprint interrompida com um acidente, viu sua desvantagem aumentar para nove pontos em relação ao companheiro de equipe após Norris conquistar a vitória na prova.
A frustração de Piastri aumentou ainda mais ao ver que, apesar de um bom desempenho, ele ficou apenas em P4 na sessão de classificação para a corrida de domingo, enquanto Norris garantiu a pole position. “Eu simplesmente não fui mais rápido. Acho que esse foi o maior problema”, afirmou Piastri, ao analisar o desempenho na sessão. “As condições estavam muito diferentes do que tivemos ontem, e tudo estava bem mais difícil hoje”.
Mesmo com o desapontamento em relação a sua posição no grid de largada amanhã, Piastri se mostrou otimista com o desempenho do carro: “O carro está rápido neste fim de semana, especialmente em corridas mais longas, então espero poder tirar proveito disso amanhã”, acrescentou.

Com a temporada chegando à reta final e apenas quatro etapas restantes, Piastri sabe da necessidade de um bom resultado para evitar perder ainda mais pontos para Norris. Ele não sobe ao pódio desde o GP da Itália e está ciente de que a pressão para se recuperar é grande: “Eu vou tentar aproveitar qualquer oportunidade que surgir. Se eu conseguir avançar e colocar alguma pressão, vou fazer isso, mas primeiro, tenho que chegar lá”, completou Piastri.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
