Oscar Piastri tomou a decisão de reformular sua equipe de apoio para a temporada 2026 da Fórmula 1, e uma das principais mudanças foi o afastamento de Mark Webber de sua função nos finais de semana de GP. Embora Webber continue a fazer parte da gestão de Piastri como empresário de seu compatriota, o ex-piloto vai estar menos presente nas corridas ao lado do australiano, permitindo que Petro Matos ocupe seu lugar.
Matos, que foi engenheiro de corrida de Piastri durante sua vitoriosa campanha na Fórmula 2 em 2021, já tem uma longa história de trabalho com o piloto, inclusive na temporada de 2017, quando Piastri correu na Fórmula 4 Britânica. Essa mudança reflete uma reorganização na rede de apoio do piloto da McLaren, que agora terá uma configuração diferente durante os finais de semana de corrida.

Em um ano desafiador para Piastri, que terminou a temporada de 2025 em terceiro lugar após uma série de resultados abaixo das expectativas na segunda parte da temporada, a mudança também marca um novo foco na busca por resultados melhores: “Fazemos ajustes para tentar evoluir sempre. A escolha de trazer Petro para mais perto tem a ver com o nosso passado de trabalho juntos e nossa forma de operar”, comentou o piloto ao final dos testes de pré-temporada no Bahrein.
Com essas mudanças, Piastri e sua equipe buscam otimizar o suporte necessário para um desempenho mais consistente e melhorar os resultados em 2026, após um 2025 marcado por altos e baixos.
