F1: Piastri explica como primeira volta foi essencial para vencer na Bélgica

Oscar Piastri foi o vencedor do GP da Bélgica da Fórmula 1. Neste domingo (27), o competidor conseguiu capitalizar em cima de Lando Norris e explicou como a largada foi essencial para conseguir o bom resultado.

O australiano largou da segunda colocação em Spa-Francorchamps. A prova, que foi adiada em mais de 1h por conta das condições de pista, teve pista bastante molhada no início, mas isso não se mostrou um problema para Oscar, pois assim que a saída foi autorizada, conseguiu se adiantar em cima do companheiro de McLaren para tomar a ponta.

Oscar Piastri (AUS) McLaren celebrates his pole position in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Então, escolhendo o momento certo de colocar o pneu slick, Piastri apenas controlou o ritmo para alcançar o sexto triunfo da temporada 2025. E após a disputa, explicou como a primeira volta foi importante para o desfecho.

“Eu sabia que a primeira volta seria provavelmente minha melhor chance de vencer a corrida. Consegui uma boa saída na curva 1. Desacelerei o mínimo que levantei na Eau Rouge. Foi o suficiente. Fiquei um pouco decepcionado por ter sido uma largada em movimento, porque pensei que isso me tiraria alguma oportunidade”, comentou.

“Quando me aproximei tanto, sabia que tiraria o pé um pouco menos do que o Lando e tentaria manter o carro na pista. Estava um pouco agitado na subida, mas consegui manter a posição. E daí em diante, o vácuo me ajudou. Estou orgulhoso da minha primeira volta”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.