F1: Piastri espera mudança de equipes nas largadas ao longo de 2026

Oscar Piastri acredita que as largadas irão mudar bastante ao longo da temporada da Fórmula 1. Após o que foi observado nos testes no Bahrein, o australiano espera que os times consigam aperfeiçoar o sistema rapidamente.

Os inícios da prova têm sido uma preocupação para algumas equipes em 2026. Por conta do novo motor, leva-se mais tempo para deixá-lo na janela correta para o começo da corrida, o que traz uma possibilidade de acidentes ainda na largada.

Portanto, para avaliar a questão, a FIA realizou uma série de simulações no final das sessões desta semana no Sakhir, onde cinco luzes azuis pistam em alerta antes das luzes vermelhas surgirem e apagarem no semáforo.

Para Piastri, após o que foi visto em um primeiro momento, muitas equipes vão conseguir mudar seus sistemas – e torce por isso.

Oscar Piastri (AUS) McLaren F1 Team MCL40 - start practice.
Foto: XPB Images

 

“Acho que o que estamos vendo no momento é que algumas pessoas acertam e outras erram feio”, afirmou.

“Então, acho que certamente nas primeiras corridas poderemos ver algumas largadas parecidas com as desta semana. Mas acho que começaremos a convergir, espero que bem rápido, se você estiver do lado errado disso.”