Oscar Piastri falou sobre a prioridade da Mercedes com a McLaren no início da Fórmula 1 2026. O australiano destacou que a fornecedora de motores da equipe papaya quer os tornar o mais rápidos possível.
Para esta temporada, o regulamento técnico da principal categoria passa por uma enorme reformulação. Entre os pontos estão os motores, que passam a dividir 50/50 entre combustão interna e elétrico.
Piastri destacou então, que neste primeiro momento, com uma mudança tão substancial na unidade de potência, a principal prioridade era conseguir colher o máximo de quilometragem.
“Ainda há muito a aprender, especialmente no que diz respeito às unidades de potência. Como extrair o máximo delas e como ser o mais rápido possível, mas acho que entendemos alguns dos problemas e limitações, e algumas das coisas que são diferentes em relação ao ano passado, tanto na unidade de potência quanto no carro”, disse.

“Ela tem muito menos downforce do que tínhamos no ano passado, então [trata-se de] se acostumar com isso, e esse tem sido o principal ponto em que começamos a nos envolver. O principal objetivo da Mercedes HPP é entender a unidade de potência também, e estamos tentando ajudá-los”, seguiu.
“Qualquer informação que eles possam obter de mim e do Lando é muito útil, mas até mesmo testar a unidade de potência já é muito útil para eles. Então, muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, mas cada um tem prioridades ligeiramente diferentes, e eles estão tentando fazer com que todos nós trabalhemos o mais rápido possível”, completou.
