Oscar Piastri ficou quase sem palavras após a McLaren perder a vitória no GP do Catar da Fórmula 1. Após a prova deste domingo (30), o piloto falou que iria debater com a equipe a estratégia usada.
O competidor largou da pole-position e nas primeiras voltas conseguiu abrir vantagem na ponta. Entretanto, o safety-car na volta 7 acabou mudando tudo e mexeu em toda a ordem.
Todos os competidores do pelotão optaram por fazer uma parada nos boxes, exceto a dupla papaya, surpreendendo a todos. Nisso, Piastri e Lando Norris acabaram fazendo a parada mais tarde e apareceram atrás de Max Verstappen.

No final, o holandês garantiu o triunfo, com o australiano em segundo e Carlos Sainz completando o pódio. Norris cruzou a linha de chegada apenas na quarta colocação.
“É, claramente não acertamos essa noite. Eu pilotei a melhor corrida que podia, o mais rápido possível, e é, não havia mais nada a ser feito. Então, tentei meu melhor, mas não era para ser hoje”, disse Oscar.
Perguntado se teria ido ao pit quando o safety-car saiu, Piastri respondeu que “acho que vendo agora, parece bastante óbvio o que teríamos feito, mas tenho certeza de que discutiremos como uma equipe”.
