Oscar Piastri contou que aprendeu ‘uma cacetada de coisas’ ao longo da última temporada 2025. O piloto afirmou como toda a situação de perder o título serviu de aprendizado.
O australiano esteve na briga pelo campeonato deste ano até a última etapa. Entretanto, apesar de começar a campanha de maneira dominante, a partir do GP da Holanda viu seu desempenho cair, no GP do México perdeu a liderança e, no final, terminou a classificação na terceira colocação.
Portanto, toda a situação de altos e baixos e o desfecho da temporada 2025 da F1 ensinaram diversas coisas ao titular da McLaren, especialmente sobre si mesmo.

“Obviamente, eu gostaria de um final um pouco diferente, mas acho que aprendi muito sobre mim mesmo como piloto e como pessoa este ano. Acho que se tivessem me apresentado esta temporada no início do ano com as pole-positions, as vitórias e os pódios, eu certamente teria ficado muito feliz”, disse.
“E acho que mesmo nos momentos difíceis, aprendi muito sobre mim mesmo e sobre como posso ser mais forte no futuro. Então, acho que, no fim das contas, há um pouco de decepção, obviamente, mas acho que posso me orgulhar muito da temporada que tive e das muitas lições que levarei para o futuro”, acrescentou.
