Oscar Piastri ressaltou o aprendizado com a McLaren ao longo da semana de testes em Barcelona com a Fórmula 1. O piloto ressaltou que ainda há mais o que entender, mas já deu bons passos em direção ao entendimento.
Já é bastante sabido que a categoria vai enfrentar uma das maiores mudanças de regulamento da história. As alterações contemplam pacote aerodinâmico e especialmente o motor, que passa a dividir combustão interna e elétrico.
Portanto, ao longo dos últimos dias, os pilotos estiveram no circuito espanhol para as primeiras voltas da temporada. E no último dia de atividades em Barcelona, o australiano da McLaren destacou os aprendizados.

“Ainda há muito o que aprender, especialmente no que diz respeito à unidade de potência — como tirar o máximo proveito dela e como ser o mais rápido possível, basicamente”, explicou ao site da F1.
“Ainda há muitas coisas para entender, mas acho que começamos a compreender alguns dos problemas, as limitações e algumas das coisas que são simplesmente diferentes em comparação com o ano passado, tanto na unidade de potência quanto no carro”, falou.
“Obviamente, o próprio carro tem muito menos downforce do que tínhamos no ano passado, então acostumar-se com isso e com a sensação tem sido a principal coisa em que começamos a trabalhar”, completou.
