F1: Piastri bate e provoca safety-car na largada do GP do Azerbaijão

O final de semana de Oscar Piastri no GP do Azerbaijão da Fórmula 1 foi um para esquecer. Assim que a largada foi autorizada no circuito de rua neste domingo (21), o piloto acabou se envolvendo em uma batida e, nisso, provocou safety-car e abandonou.

As coisas já começaram complicadas para o australiano na sexta-feira, tendo problemas com o carro. No sábado de classificação, as questões se seguiram e também se envolvendo em uma colisão com o muro de proteção na curva 3 e, com isso, conseguiu só a nona colocação.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Então, antes da corrida deste domingo no circuito de rua, a McLaren optou por trocar o chassi de Piastri. Segundo o artigo 40 do regulamento esportivo da F1, os pilotos têm permissão para utilizar um novo chassi em caso de acidente que cause danos genuínos.

Quando as luzes se apagaram em Baku, então, o australiano simplesmente despencou para a 20ª colocação. Tentando remontar o pelotão, então, acabou passando reto, batendo no muro – rapidamente veio ao rádio dizer que estava bem.

Com isso, Oscar tem seu primeiro abandono desde o GP de Austin de 2023 e também a primeira corrida em que não pontua desde o GP de Miami de 2024, quando terminou em 13º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.