O caos aconteceu ainda nas primeiras voltas da corrida Sprint do GP de São Paulo da Fórmula 1. Neste sábado (8), ainda na sexta volta da disputa, Oscar Piastri bateu e abandonou, e pouco depois uma bandeira vermelha se fez necessária.
O australiano largou da terceira colocação do grid, enquanto Lando Norris foi o pole-position e Kimi Antonelli separava a dupla da McLaren e durante os primeiros minutos de prova em Interlagos, as colocações da ponta se mantiveram na pista.

Entretanto, tudo mudou no sexto giro. O segundo colocado da colocação, na curva do Sol, acabou passando em cima da linha branca e por conta das condições ainda úmidas do traçado pela chuva de mais cedo, rodou e bateu com força no muro de proteção.
Logo atrás, quem também acabou se acidentou foi Franco Colapinto, que também acertou a barreira com força. Nico Hülkenber se viu enrosacado no rolo, mas conseguiu desviar – só que danificou o bico de sua Sauber.
Por conta de todo o ocorrido e da barreira de proteção ter sido danificada, primeiro o safety-car foi acionado, mas na sequência a Sprint do GP de São Paulo da F1 foi interrompida por bandeira vermelha.
