F1: Piastri admite não entender penalização no GP de São Paulo

Oscar Piastri admitiu não ter entendido a penalização que recebeu no GP de São Paulo da Fórmula 1. O australiano comentou como fez de todo o possível para evitar a colisão com Kimi Antonelli.

Na relargada da prova em Interlagos no último domingo, quando colocou lado a lado com o italiano, acabou acertando-o na curva 1. Nisso, o titular da Mercedes foi jogado para cima de Charles Leclerc, que escapou, teve danos no carro e abandonou a disputa.

Por conta do incidente, Piastri recebeu uma penalização de 10s e, ao final da disputa, terminou apenas na quinta colocação, vendo Lando Norris se distanciar ainda mais na liderança do campeonato.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 at the start of the race.
Foto: XPB Images

Então, fazendo uma reflexão após o incidente, Oscar admitiu que não tinha muito espaço para onde ir e não entendeu muito bem os critérios para ter recebido a penalização.

“Não sei. Não importa como se analise, não tenho certeza de para onde eu deveria ter ido. Porque, quando você tem uma entrada tão boa na curva 1 e está totalmente lado a lado, você não vai simplesmente recuar. Acho que tentar entrar mais do que entrei teria sido ambicioso”, disse

“E, sabe, eu estava onde estava. Então, acho que, nesse cenário, se eu estivesse claramente subesterçando e errando o ápice da curva e acabasse batendo no Kimi, aí sim eu entenderia. Mas o fato de eu estar o mais à esquerda possível torna tudo mais difícil”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.