F1: Piastri admite conversas duras com a McLaren sobre disputa pelo título

Oscar Piastri afirmou, antes do GP de Las Vegas de Fórmula 1, que teve conversas ‘duras’ com a McLaren nas últimas semanas, em meio à queda de rendimento que lhe custou a liderança no campeonato de pilotos.

Sem subir ao pódio desde o GP da Itália, o australiano viu Lando Norris assumir a ponta do campeonato com 24 pontos de vantagem, após quatro provas consecutivas entre os três primeiros.

“Sim, definitivamente houve alguns momentos difíceis ao longo do ano e algumas conversas duras também”, afirmou Piastri. “Isso faz parte do jogo quando você está lutando por um campeonato. As coisas passam a ter muito peso”.

Piastri começou a temporada em grande forma, vencendo sete corridas e liderando a tabela antes das férias da Fórmula 1. Desde Monza, porém, acumula três quintos lugares seguidos, enquanto Norris manteve ritmo forte na disputa interna da McLaren.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Ele destacou que debates complexos fazem parte da rotina de qualquer equipe de ponta: “Tenho certeza de que não existe ninguém no grid totalmente satisfeito com todas as decisões, seja da equipe, dos comissários ou até da própria pilotagem. Isso faz parte”, acrescentou.

Mesmo com as dificuldades recentes, Piastri garante que sua luta pelo título continua viva e que o alinhamento interno na McLaren foi reconstruído: “Ocorreram conversas difíceis ao longo do ano e pontos que precisávamos ajustar e realinhar, mas estou muito confortável de que fizemos um bom trabalho nisso como equipe”, encerrou o piloto australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.