Alan Permane, chefe da Racing Bulls, explicou a decisão de optar por Liam Lawson em vez de Yuki Tsunoda para o cargo de piloto titular na temporada 2026 da Fórmula 1. Em entrevista, Permane destacou a habilidade e o desempenho de Lawson, especialmente em situações difíceis ao longo da temporada 2025.
“Liam é talentoso, muito talentoso, e minha missão será fazer com que ele atue no nível que pode alcançar quando tudo está funcionando para ele”, afirmou Permane. O chefe da equipe destacou as boas performances de Lawson em momentos críticos, como as difíceis sessões de classificação em Las Vegas e Baku, onde o piloto se destacou.
Permane também mencionou as fortes corridas que Lawson teve ao longo da temporada, e demonstrou confiança de que o piloto pode atingir esse nível de consistência em todas as corridas: “Liam sabe do que é capaz, e eu só quero trabalhar com ele para garantir que ele atinja esse nível sempre que entrar no carro”, encerrou o chefe da Racing Bulls.

Com a decisão de continuar com Lawson na Racing Bulls, a Red Bull Racing anunciou que Tsunoda assumirá a função de piloto reserva na equipe principal no próximo ano, depois de uma temporada de muitas avaliações.
