F1: Permane diz que será “eternamente grato” por contratação pela Red Bull

Alan Permane mostrou gratidão pela contratação pela Red Bull na Fórmula 1. O dirigente diz que ficou muito feliz de ter sido chamado pela equipe após sua demissão pela Alpine.

Após toda a reconfiguração na equipe austríaca, onde Christian Horner foi demitido e Laurent Mekies assumiu o time, a Racing Bulls também sofreu mudança. Agora, é Permane quem comanda o time – e o GP da Bélgica foi sua primeira experiência no comando.

Mas Alan tem uma longa experiência na categoria, já tendo trabalhado na Benetton em 1989 e aos poucos foi subindo até se tornar diretor-esportivo da equipe que eventualmente se tornaria a Alpine.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Entretanto, em Spa-Francorchamps em 2023, foi anunciado que tanto o dirigente quanto Otmar Szafnauer haviam sido demitidos, encerrando sua passagem de 34 anos pelo time francês. Imediatamente, a Red Bull contratou Permane, que imediatamente se tornou grato.

“Tem sido uma jornada e tanto, com certeza. Dois anos atrás, foi um dia muito triste para mim, mas sempre serei eternamente grato à família Red Bull pelo que fizeram por mim. Trabalhei com muitos chefes de equipe e acho que meu plano no momento é que nada mude, estamos em uma boa trajetória”, disse.

“As coisas estão funcionando muito, muito bem, fizemos um carro muito bom, ele é rápido e estamos correndo com um bom espírito. O plano é manter isso por enquanto”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.