Alan Permane, chefe da Racing Bulls, destacou as principais qualidades de Isack Hadjar e comentou sobre os rumores de uma possível promoção do francês para a Red Bull Racing. O dirigente destacou a velocidade do jovem piloto e sua disposição para aprender, características que considera fundamentais para seu desenvolvimento na Fórmula 1.
Permane afirmou nessa sexta-feira em Baku: “A primeira força é que ele é incrivelmente rápido. E sem isso, todas as outras qualidades acabam ficando irrelevantes. Ele tem velocidade, isso nós já vimos. Uma coisa que gosto nele é que está disposto a ouvir, a aceitar conselhos e ajuda. Não quer fazer tudo sozinho. Ele sabe que foi bem, já disputou dezesseis corridas na F1, e aceita aprender com isso”.
Segundo o chefe da Racing Bulls, Hadjar também tem trabalhado no aspecto mental: “Às vezes ele é um pouco duro consigo mesmo, mas está evoluindo nisso. O ponto principal é que ele está disposto a aprender”, afirmou.
Questionado sobre o futuro do francês e uma eventual ida para a Red Bull Racing, Permane evitou dar prazos imediatos: “É uma questão complicada nessa época do ano. Felizmente, não precisamos tomar essa decisão agora. Tenho certeza de que será mais para frente, bem mais para frente na temporada”.

O dirigente reforçou que, assim como a equipe deve entregar um carro competitivo, Hadjar também precisa corresponder: “Temos que garantir que damos a ele um carro em que possa render bem. Ele também precisa entregar perfeição. Quando tudo se encaixa, carro, circuito e desempenho, conseguimos ter um final de semana muito forte”, acrescentou.
Permane também comentou sobre Liam Lawson, outro piloto com futuro incerto na equipe. Para ele, o neozelandês enfrenta o mesmo desafio que Hadjar: “É o mesmo que Isack, o mesmo que os outros dezenove pilotos do gris: executar finais de semana perfeitos. Temos o carro que temos, e cabe a ele, junto com seus engenheiros e o suporte da equipe, entregar um fim de semana perfeito. É isso que ele precisa fazer”, concluiu o chefe da Racing Bulls.
