F1: Pérez soma apenas oito pontos em quatro corridas

Sergio Pérez enfrenta fase complicada na temporada 2024 da F1. Mesmo com o contrato renovado com a Red Bull, os resultados do mexicano têm deixado a desejar e nas últimas quatro provas disputadas, conseguiu somar apenas oito pontos.

O anúncio de que seguiria com a equipe austríaca veio pouco antes do final de semana do GP do Canadá. Mesmo com rumores de que Daniel Ricciardo e até mesmo Carlos Sainz poderiam pegar seu assento, o piloto garantiu mais dois anos defendendo o time chefiado por Christian Horner.

Acontece que os desempenhos recentes do Checo trazem inúmeros questionamentos sobre sua permanência na Red Bull na F1. Com o carro mais rápido do grid, nas últimas quatro corridas disputadas, somou apenas oito pontos, já que conseguiu duas oitavas colocações em Ímola e na Espanha, e dois abandonos em Mônaco e Canadá.

Já em comparação com Max Verstappen, o três vezes campeão mundial venceu três das últimas quatro etapas. Seu pior resultado foi a sexta colocação em Monte-Carlo após não conseguir ter boa classificação nas ruas do Principado.

Agora, o holandês aparece na primeira colocação da classificação com 69 pontos de vantagem para Lando Norris, vice-líder. Enquanto isso, Pérez é apenas quinto colocado com 111 pontos somados e 108 atrás do companheiro de equipe.