F1: Pérez se desculpa após críticas contra fiscais em Abu Dhabi: “Devo respeito”

Sergio Pérez precisou se desculpar publicamente aos diretores de prova por um comentário feito no GP de Abu Dhabi da F1. O mexicano se queixou da punição que recebeu na prova e que lhe custou o degrau mais baixo do pódio.

Quando vinha na briga por posição com Lando Norris, o piloto tocou com o britânico, que escapou da pista na curva 6. Por conta do lance, o titular da Red Bull recebeu um acréscimo de 5s em seu tempo final de prova, cruzando a linha de chegada na quarta colocação.

Após a prova, Checo chegou a dizer no rádio que “os fiscais são uma piada, cara. Não acredito nisso. Foram muito ruins neste ano, mas isso é uma piada, realmente uma piada”.

Por conta dos comentários ácidos, o mexicano foi chamado pelos diretores de prova e após um pedido de desculpas privado, ainda publicou em suas redes sociais um texto. “Esse esporte traz o melhor de nós e também a paixão”, começou a declaração.

“Hoje, falei com essa paixão e adrenalina após perder um pódio. É difícil ter um rádio ao vivo, a maior parte dos esportes não tem isso. Mas devo mais respeito aos fiscais, todos temos um trabalho a ser feito e respeito o trabalho que fazem sob pressão. Até 2024”, concluiu.