Sergio Pérez crê que seu futuro na F1 vai ser resolvido em breve. Com bom início de temporada com a Red Bull, o mexicano indicou que os resultados vão falar por si no momento de definir seu campeonato de 2025.
Até o momento, em quatro etapas disputadas na temporada 2024, o mexicano conseguiu pódio em três ocasiões, todas com segundas colocações – só ficou fora do top-3 na Austrália, mesma corrida em que seu companheiro Max Verstappen abandonou com problemas no carro.
Após uma segunda metade de temporada complicado em 2023, a continuidade do competidor para além deste ano começou a ser colocado em dúvida. Muitos apontavam que Daniel Ricciardo era o favorito a ser promovido para a equipe principal, enquanto Yuki Tsunoda corria por fora por uma chance no time.
Agora, mais um nome surgiu na disputa: Carlos Sainz. O espanhol impressionou ao ter vencido na Austrália, além de ser o único piloto fora da Red Bull que conseguiu uma vitória nas duas últimas temporadas.
Portanto, Pérez acredita que a definição sobre seu futuro está próxima de acontecer. “Estou bastante tranquilo quanto a isso, é minha 14ª temporada na F1. O que vier em seguida, estou realmente feliz com o que fiz no esporte até o momento”, disse em entrevista ao Sky Sports F1.
“Acredito que vai ser questão de tempo e obviamente o mercado de pilotos está se movimentando e nas próximas semanas, vai haver muita movimentação com certeza. Espero saber em um mês o que farei no ano que vem”, completou.