F1: Pérez lamenta falta de ritmo em classificação no COTA: “Margens muito apertadas”

Sergio Pérez lamentou profundamente seu desempenho na classificação da F1 para o GP dos Estados Unidos. Na sexta-feira (20), o mexicano apontou que sofreu durante a tomada de tempos e reforçou como as margens estavam muito próximas.

A fase que o titular da Red Bull tem passado nas últimas provas do calendário tem sido bastante complicada. Tentando dar a volta por cima, o início do final de semana em Austin não foi dos mais positivos, conseguindo apenas a nona colocação do grid de largada..

Entretanto, estando a apenas 0s045 do pole Charles Leclerc, o piloto lamentou não ter conseguido extrair mais. “Não foi uma boa classificação. Sofri com o equilíbrio em baixa velocidade para alta velocidade, especialmente em baixa velocidade. Fizemos algumas mudanças que provavelmente não ajudou também”, pontuou.

“As margens estavam muito apertadas que 0s1 teria deixado muito diferente. Mas estivemos do lado errado dele. Espero que no sábado tenhamos uma Sprint Shootout melhor e consigamos alguns pontos”, completou.