F1: Pérez fala sobre fase complicada na temporada 2023: “O esporte é assim”

Sergio Pérez abriu o coração ao falar sobre o difícil momento que tem enfrentado na F1 em 2023. Ao fazer um balanço de sua campanha, o mexicano apontou que é preciso entender onde estão errando.

O desempenho do competidor no início do ano esteve bastante forte. Na Arábia Saudita e Azerbaijão, conseguiu alcançar a vitória, além de ter subido ao degrau mais alto do pódio na Sprint em Baku.

Entretanto, desde então, não conseguiu repetir mais a mesma performance, mesmo reforçando de que seria um adversário de Max Verstappen pela briga pelo título. Agora, com o tricampeonato conquistado, o holandês já venceu 15 vezes no ano.

Um dos principais pontos de atenção de Checo é que não tem conseguido avançar com constância para o Q3 da classificação, já ficando fora em oito oportunidades. Com isso, precisa fazer provas de recuperação no dia seguinte.

Após um final de semana desastroso no Catar, Christian Horner apontou que iriam sentar com o piloto para resolver a questão do desempenho. Ao falar sobre a prova, Pérez apontou que “basicamente, era importante para nós entendermos onde tudo deu errado.”

“E quando você entra nesses finais de semana rápidos, por exemplo, com o evento Sprint no Catar, se você não tiver uma boa configuração, você pode facilmente se perder. E foi o que aconteceu conosco. Ficamos realmente perdidos no Catar. Mas o esporte é assim: você tem um fim de semana bom, um fim de semana ruim. Não conseguimos realmente obter consistência ao longo do ano”, continuou.