Com a primeira dobradinha de títulos da Red Bull desde 2013, Sergio Perez espera que isso marque o início de uma nova era de domínio da equipe na Fórmula 1.
Enquanto a Red Bull proporcionou a conquista do título de pilotos para Max Verstappen em 2021, a Mercedes ainda manteve o título de construtores na temporada passada.
Porém, na atual temporada a Red Bull foi imbatível, com Verstappen garantindo seu bicampeonato no Japão, faltando quatro etapas para o final, enquanto na corrida seguinte, o GP dos EUA, a Red Bull conquistou o campeonato de construtores também.
Agora com a Red Bull no topo dos dois campeonatos, Perez espera que este seja o início de um novo domínio da Red Bull na Fórmula 1, tendo conquistado quatro títulos duplos de pilotos e construtores consecutivos, de 2010 a 2013.
“Certamente significa muito para nós” disse Perez para a imprensa sobre a conquista da Red Bull. “Tem sido um grande domínio da Mercedes nos últimos anos, então, eu realmente espero que a era da Red Bull comece agora, e possamos dominar nos próximos anos”, disse o mexicano.
Perez teve que se contentar com o P4 no GP dos Estados Unidos. “Foi uma disputa bastante intensa na pista”, disse Perez. “Foi uma pena termos metade da asa dianteira danificada e acho que isso nos prejudicou bastante durante a corrida.”
“Acho que quando percebemos que estávamos perdendo metade da asa dianteira, tentamos administrar isso com o diferencial e assim por diante, e isso ajudou. Mas no final, acho que precisava de mais uma volta para o P3”, acrescentou Perez.
No entanto, uma coisa é certa, a intenção dos novos regulamentos introduzidos para esta temporada, bem como o teto orçamentário que chegou em 2021, era afastar a Fórmula 1 do modelo de domínio de apenas uma equipe.
Até agora, esse objetivo não foi alcançado, com apenas a Ferrari chegando perto da Red Bull em 2022, mas o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou sua confiança contínua de que os regulamentos serão bons para evitar um domínio absoluta de alguma equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
