Sergio Pérez deu um panorama do primeiro dia da Cadillac no shakedown da Fórmula 1 em Barcelona. O mexicano admitiu que o time encontrou inúmeros problemas, mas mostrou satisfação de terem aparecido cedo antes do início da temporada 2026 na Austrália.
Na última segunda-feira, 26, a categoria chegou ao circuito espanhol para o primeiro de cinco dias de atividades. De ‘portas fechadas’, sem presença da imprensa e quase sem imagens, os times poderão andar em três dias, e a estreante já optou em ir para a pista no dia de abertura.
Na parte da manhã, quem assumiu o volante foi Valtteri Bottas, com Checo andando na parte da tarde. Ao todo, o time completou menos de 50 voltas, e Pérez reconheceu as dificuldades enfrentadas.

“É sempre um desafio quando há uma mudança drástica nas regras. O principal objetivo é completar algumas voltas. Conseguimos registrar algumas voltas, o que é promissor”, falou.
“Tivemos muitos problemas hoje, o que é bom. É o nosso primeiro dia, então tem sido positivo nesse sentido – queremos que todos os problemas apareçam agora. Espero que os próximos dias sejam muito mais tranquilos para nós”, avaliou.
