F1: Perez diz que poderia ter ido para Ferrari e Mercedes no início da carreira

Sergio Perez, um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, revelou detalhes interessantes sobre sua trajetória inicial na categoria. Durante uma entrevista ao podcast Cracks, o mexicano afirmou que teve uma opção para se juntar à Mercedes antes de seu caminho o levar à McLaren.

Perez começou sua carreira na F1 em 2011 com a Sauber e logo chamou a atenção com resultados expressivos, incluindo três pódios durante a temporada de 2012. No ano seguinte, ele se transferiu para a McLaren, substituindo Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes. No entanto, o piloto mexicano revelou que teve diversas opções durante esse período, incluindo a Ferrari, com a qual esteve ligado ao seu programa de jovens pilotos nos primeiros anos de sua carreira.

“Foi muito rápido. Eu era o piloto mais desejado do grid naquele momento. Normalmente, quando um jovem chega e consegue bons resultados rapidamente, todas as equipes o querem, porque não sabem o que ele pode alcançar. Eu tinha três opções de equipes grandes. Uma delas foi a Ferrari, pois cheguei à F1 graças a ela, sendo parte do seu programa. O lógico seria seguir esse caminho, mas a Ferrari não podia me oferecer uma vaga até 2014”, afirmou Perez.

Em sua busca por uma vaga, Perez admitiu que estava impaciente, desejando estar em uma equipe de ponta logo de início: “Eu já estava desesperado, era jovem, e queria começar a lutar por campeonatos e eu estava desesperado para isso”, acrescentou.

F1: Perez diz que poderia ter ido para Ferrari e Mercedes no início da carreira
Foto: Cadillac

Perez também revelou que, caso Hamilton tivesse decidido permanecer na McLaren, ele poderia ter ido para a Mercedes: “De repente, surgiu a opção. Eu nunca pensei nisso, sempre achei que havia duas equipes que eu nunca correria: McLaren e Red Bull Racing, porque sempre formam seus pilotos através de suas academias. E então a McLaren apareceu. Eles estavam nervosos com a saída de Hamilton, e se ele não fosse para a Mercedes, eu também teria a opção de ir para lá”, disse o mexicano, que acabou assinando com a McLaren.

Infelizmente para Perez, sua temporada na McLaren em 2013 não foi como o esperado, e ele deixou a equipe no final daquele ano. Agora em 2026, o piloto mexicano retorna ao grid da F1 após um ano fora, depois de sair da Red Bull no final de 2024, com a nova equipe da F1, a Cadillac, ao lado de Valtteri Bottas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.