F1: Pérez concorda com Verstappen sobre novos carros: “Difícil de entender”

Sergio Pérez mostrou concordar com o discurso de Max Verstappen em relação aos novos carros da Fórmula 1 a partir de 2026. O mexicano, de volta ao grid com a Cadillac, destacou como tudo está bastante diferente do que estava habituado e quão difícil é entender tudo.

A partir deste ano, o certame passa por uma de suas maiores mudanças da história. No campeonato, os carros estão menores e mais leves, além de contarem com combustível mais sustentável, pacote de aerodinâmica ativa e um motor que conta com metade combustão interna e metade potência elétrica.

E o tetracampeão da Red Bull fez questão de ressaltar o quão insatisfeito ficou com essas novas regras e chegou a dizer que sequer parece um carro de F1, mas sim um Fórmula E com esteroides.

E o mexicano reconheceu que o discurso do ex-companheiro não é tão distante da realidade, já que, de fato, os carros parecem bastante diferentes com os de gerações passadas.

Sergio Perez (MEX) Cadillac Formula 1 Team Car.
Foto: XPB Images

“É muito diferente. Definitivamente, esta Fórmula 1 é extremamente diferente do que eu estava acostumado. Diria que é a maior mudança que já vivi na minha carreira em termos de regulamentos”, comentou.

“É muito difícil de entender. O que está acontecendo com a energia, com as distribuições de potência, tudo isso é tremendamente difícil. Então, sim, a unidade de potência entra em jogo muito mais do que no passado, o que não é o ideal”, emendou.