F1: Perez comenta sobre dificuldades e aprendizados na McLaren

Sergio Perez falou abertamente sobre sua experiência na McLaren em 2013, onde teve uma temporada tumultuada, que segundo ele, teve grande impacto em sua carreira na Fórmula 1. Após duas temporadas impressionantes na Sauber, Perez foi contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton, que havia ido para a Mercedes. Ele se juntou a Jenson Button, mas o relacionamento entre os dois pilotos não foi dos mais tranquilos, especialmente após um incidente no GP do Barein, quando ambos se desentenderam durante a corrida.

A tensão entre Perez e Button era palpável, com o ex-piloto e campeão de 2009 criticando o então jovem mexicano por sua pilotagem agressiva. No entanto, depois de uma conversa interna para resolver a situação, a convivência entre os dois melhorou, mas Perez não foi mantido para o ano seguinte. Ele foi para a Force India (atual Aston Martin), onde se estabeleceu por sete anos, construindo uma carreira sólida.

Refletindo sobre sua passagem pela McLaren, Perez reconhece que poderia ter agido de maneira diferente. Em entrevista ao podcast Cracks, ele afirmou: “Não desistir, aprender muito com os momentos ruins. Eu aprendi muito… Eu também era muito jovem, muito imaturo em muitas coisas. Eu poderia ter sido mais profissional, poderia ter feito as coisas de forma diferente, eu tinha vinte e três anos na época”, disse ele.

F1: Perez comenta sobre dificuldades e aprendizados na McLaren
Foto: XPB Images

O piloto mexicano destacou que, apesar da experiência difícil, aprendeu importantes lições sobre profissionalismo e como lidar com momentos adversos dentro de uma equipe de Fórmula 1: “Foi mais um aprendizado profissional dentro do time, especialmente em momentos de transição. Deveria ter apoiado mais a McLaren em momentos difíceis, talvez com atitudes diferentes”, concluiu Perez, que afirmou que essas lições moldaram sua postura ao longo de sua trajetória na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.