F1: Pérez admite preocupação com corridas com novo carro: “Não sei como vai ser”

Sergio Pérez levantou uma preocupação para o início da temporada 2026 da Fórmula 1. O mexicano apontou que quer saber como serão as corridas, já que  ainda não sabe como serão as ultrapassagens com os novos carros.

O aumento do desenvolvimento híbrido para este ano se mostra uma grande questão para todos os competidores. Para o campeonato, as unidades de potência dividirão 50/50 entre combustão interna e elétrico, com a gestão de energia sendo um ponto bastante importante para o uso da nova versão do DRS e, portanto, ultrapassagens serão mais complexas.

Portanto, pensando nesta questão, o titular da Cadillac apontou que espera ver como serão as corridas, mostrando uma certa preocupação de como será o desenrolar das disputas e as brigas na pista.

Sergio Perez (MEX) Cadillac Formula 1 Team Car. 11.02.2026. Formula 1 Testing, Bahrain Test One, Sakhir, Bahrain, Day One.
Foto: Divulgação / Cadillac

“Quero ver como será a corrida, porque para mim a principal diversão é correr. No momento, simplesmente não sei como vamos correr”, comentou.

“Parece que ultrapassar pode ser um pouco mais complicado, administrar a energia e etc. Pode ser que se torne, não quero tirar conclusões precipitadas, mas pode ser como as corridas de Fórmula E. Então, vamos esperar para ver”, pontuou.

“Acho que pode ser caótico. Acho que, especialmente nas primeiras corridas, é preciso que todos se familiarizem com suas unidades de potência, com o gerenciamento delas, com o uso do botão de ultrapassagem, com a quantidade de energia consumida durante o uso — tudo isso. É muito, muito complicado”, completou.