Esteban Ocon comentou sobre o novo conjunto de regulamento técnico que a Fórmula 1 apresenta para a temporada 2026. Tendo experenciado tantas eras em sua carreira, o francês reconheceu que essa é a maior mudança que já encarou na categoria.
A partir deste ano, o principal certame do automobilismo mundial implementa uma série de novidades. Existem alterações nos motores, no pacote aerodinâmico, chassi e até mesmo no combustível, trazendo uma nova era e promovendo uma possível ‘reformulação’ na ordem de forças do grid.
Na apresentação do VF-26, carro para a temporada 2026 da Haas, Ocon comentou sobre esse novo pacote de regras, pensando em todas as mudanças que já encarou em seus anos na F1.

“Esta é definitivamente a maior mudança de regras que já enfrentei. A primeira vez que pilotei um carro de Fórmula 1 foi na era dos motores V8, depois passamos para um sistema híbrido, onde pilotei um dia em Valência e fui para Abu Dhabi para o TL1. Provavelmente foi uma mudança semelhante à que enfrentaremos agora, mas como eu disse, precisamos esquecer tudo o que aconteceu antes”, comentou.
“Precisamos aprender tudo de novo, então acho que a experiência ajuda a nos adaptarmos rapidamente, mas precisamos adaptar tudo. Todos os nossos sentidos, como nos sentimos, precisaremos pensar muito mais enquanto pilotamos sobre o que fazer para ir mais rápido. É emocionante e será interessante”, completou.
