Esteban Ocon deu sua visão sobre como devem ser os carros para a temporada 2026 da Fórmula 1. Após os testes no simulador, ainda que não tenha ido para a pista, o piloto trouxe pontos positivos e interessantes.
A partir deste ano, a principal categoria do automobilismo promove uma grande mudança no regulamento. As principais alterações vistas são no pacote aerodinâmico e no motor, que passa a ser 50/50 com propulsor interno e potência elétrica.
Apesar de as primeiras atividades estarem agendadas para o final de janeiro em um teste privado em Barcelona, os pilotos da F1 já puderam testar no simulador. E para Ocon, a empolgação é grande, destacando as principais mudanças.

“É uma forma muito particular de pilotar o carro. Vai haver muito mais gerenciamento no motor e no sistema híbrido. O carro em si, sabe, pareceu muito bom. O equilíbrio estava decente, embora, claro, tenha sido nosso primeiro contato com o simulador, então precisamos ver como é na realidade, mas o nível de aderência foi bom.
“Claramente, a maior mudança está no motor, e essa será a chave para estarmos preparados. É um desafio empolgante e uma forma diferente de pilotar em comparação com antes. Acho que podemos esquecer tudo o que aprendemos desde os karts sobre como ser rápidos, mas será interessante aprender um novo estilo de pilotagem e, com sorte, encontrar velocidade com ele.”
