F1: Ocon fala impressões após simulador do carro 2026: “Forma particular de pilotar”

Esteban Ocon deu sua visão sobre como devem ser os carros para a temporada 2026 da Fórmula 1. Após os testes no simulador, ainda que não tenha ido para a pista, o piloto trouxe pontos positivos e interessantes.

A partir deste ano, a principal categoria do automobilismo promove uma grande mudança no regulamento. As principais alterações vistas são no pacote aerodinâmico e no motor, que passa a ser 50/50 com propulsor interno e potência elétrica.

Apesar de as primeiras atividades estarem agendadas para o final de janeiro em um teste privado em Barcelona, os pilotos da F1 já puderam testar no simulador. E para Ocon, a empolgação é grande, destacando as principais mudanças.

Esteban Ocon (FRA) Haas F1 Team on the grid.
Foto: XPB Images

“É uma forma muito particular de pilotar o carro. Vai haver muito mais gerenciamento no motor e no sistema híbrido. O carro em si, sabe, pareceu muito bom. O equilíbrio estava decente, embora, claro, tenha sido nosso primeiro contato com o simulador, então precisamos ver como é na realidade, mas o nível de aderência foi bom.

“Claramente, a maior mudança está no motor, e essa será a chave para estarmos preparados. É um desafio empolgante e uma forma diferente de pilotar em comparação com antes. Acho que podemos esquecer tudo o que aprendemos desde os karts sobre como ser rápidos, mas será interessante aprender um novo estilo de pilotagem e, com sorte, encontrar velocidade com ele.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.