F1: Ocon explica teste com pneus intermediários em pista seca no Bahrein

Esteban Ocon, piloto da Haas, chamou a atenção no último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein nessa sexta-feira (20), ao realizar um teste inusitado com pneus intermediários em condições de pista seca. Durante a primeira sessão de sexta-feira, o francês foi enviado à pista com esses pneus, algo raro em condições tão secas, e brincou dizendo que ‘foi a primeira vez que um carro de F1 fez uma sessão de drift’.

Em entrevista coletiva durante o intervalo do almoço, Ocon explicou que o teste foi parte de uma série de avaliações necessárias para a equipe, antes do início da temporada: “Foi um pouco de sessão de drift”, disse Ocon, com um sorriso. “Foi divertido, mas era parte de vários testes que a equipe precisava realizar. Esperávamos um pouco de chuva, então decidimos seguir em frente. Mas no fim, foi algo divertido. Drifting em um carro de Fórmula 1, acho que foi a primeira vez que fizemos isso”, afirmou.

O teste com os pneus intermediários faz parte de uma estratégia para avaliar o desempenho do carro em condições variáveis, onde apenas o elemento frontal da aerodinâmica ativa é permitido. Anthony Davidson, ex-piloto de F1 e atual comentarista da Sky F1, sugeriu que a Haas poderia estar avaliando a carga sobre o carro em condições úmidas.

Esteban Ocon (FRA) Haas F1 Team VF-26.
Foto: XPB Images

Além disso, Ocon destacou o bom desempenho da Haas durante os testes, que segundo ele, foram muito produtivos: “Foi um bom teste para nós. Desde Barcelona, cada vez que colocamos o novo carro na pista, encontramos mais desempenho. Nos últimos dois dias, entendemos muito sobre o carro e ganhamos desempenho de graça”, acrescentou.

Com o fim dos testes, o piloto da Haas está agora focado no início da temporada no GP da Austrália em 08 de março: “Agora meu teste acabou, estou ansioso para correr em Melbourne e ver o que podemos fazer”, encerrou o piloto francês.